Faculdade Pitágoras de Tucuruí, Parauapebas e Marabá promovem 1ª Semana de Empregabilidade

    As unidades da Faculdade Pitágoras de Tucuruí, Parauapebas e Marabá realizam a partir desta quarta-feira (01) até sexta-feira (03), a “1ª Semana de Empregabilidade Online”. Durante três dias especialistas das áreas de Recursos Humanos, Administração, Pedagogia, Fisioterapia, Biomedicina e Direito irão ministrar palestras sobre o mercado de trabalho e os desafios atuais das profissões.

    No evento, os participantes também poderão saber mais sobre o aplicativo Consultoria Educação, uma oportunidade para microempreendedores individuais (MEIs) que querem complementar a renda e, ao mesmo tempo, ajudar a transformar vidas por meio da educação, chega ao mercado para facilitar o ingresso no Ensino Superior das instituições Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Pela plataforma, o participante do programa indica a potenciais alunos, cursos de graduação – nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância (EAD). A cada pessoa inscrita por meio do app que realizar a matrícula, o promotor receberá um prêmio equivalente ao valor de uma mensalidade do curso escolhido. As possibilidades de ganhos são ilimitadas. O modelo é simples e prático, já que as indicações podem ser feitas a qualquer hora, sem sair de casa – um detalhe importante diante da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus.

    O diretor da Faculdade Pitágoras de Tucuruí, Leorimir Junior, explica que no evento cada profissional irá abordar questões relevantes sobre suas respectivas profissões. “Nosso objetivo é apresentar um panorama das oportunidades de atuação de cada área para quem já está cursando o ensino superior e ajudar também quem está no processo de escolha da profissão”, explica.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site . As palestras acontecerão às 19h, via plataforma interativa. Confira a programação:

    Quarta-feira (01), 19h – “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional”, com Aline Sampaio, profissional de Recursos Humanos, com expertise em Recrutamento e Seleção. É graduada em psicologia, possui MBA em gestão de pessoas e coaching e é pós-graduanda em terapia cognitivo comportamental. Também irá palestrar Sheila Maués, pedagoga e mestre em ciência da motricidade humana pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), da Argentina. A diretora da Faculdade Pitágoras de Parauapebas, Franquileia Lima Bezerra, será a mediadora do bate-papo.

    Quinta-feira (02), 19h – “O profissional que transforma vidas”, com Tinale Barbosa Palheta, biomédica pela Faculdade Seama de Macapá e especialista em Microbiologia Clínica pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Outro palestrante deste dia é Marcelo Furtado, especialista em fisioterapia desportiva, cardiovascular e intensiva/adulto e proprietário da clínica Reabilitare Fisioterapia Especializada. Dileiza Cândido de Souza, diretora da Pitágoras Marabá, será a mediadora.

    Sexta-feira (03), 19h – No último dia a palestra será “Formando Profissionais em Tempos atuais”. O tema será conduzido por Luciana Uchôa Esteves, advogada com pós-graduação em direito privado pelo Instituto de Direito Público (IDP/DF), e Danilo Rafael da Silva Mergulhão, mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorando da Universidade de São Paulo (USP). O facilitador da palestra será Leorimir Júnior, diretor da Pitágoras Tucuruí.

    COMPARTILHAR