Minerva Foods promove ciclo de ações sociais em comunidades de Abaetetuba/PA

    A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, tem destinado esforços para auxiliar as comunidades locais do município de Abaetetuba, no estado do Pará.

    Durante os meses de maio e junho, a companhia doou 534 cestas básicas e kits de higiene, para famílias região. Os conjuntos, compostos por 15 variedades de itens, incluíam arroz, feijão, café, açúcar, leite, macarrão, óleo, farinha, entre outros. Já os kits de higiene incluem álcool em gel e sabão líquido.

    Diante do atual cenário de instabilidade econômica e com objetivo de fortalecer o empreendedorismo local, a Minerva Foods também promoveu três cursos totalmente gratuitos para os Abaetetubenses. Com o apoio de líderes comunitários, e empresa providenciou aulas de corte e costura para confecção de máscaras de tecido, realizadas nas comunidades de Curuperé-Grande, Camotim e Curuperezinho.

    “Sabemos que em meio a um cenário tão conturbado, as pequenas comunidades são as que mais sofrem. Neste sentido, temos trabalhado para servir as pessoas de maneira efetiva. Não queremos contribuir apenas com as doações, mas sim com a promoção auxílio e geração de novas oportunidades de renda” destaca Frederico Alcântara de Queiroz, Diretor de Operações de Negócios Relacionados da Minerva Foods.

    Os alunos contaram com orientação de instrutores especializados, além de todo o material necessário para a execução das atividades – Máquina de Costura; Peças de Tecidos; Linhas; Elásticos, Tesouras e Sacos Plásticos para embalagem, fornecidos pela Minerva Foods. Respeitando as recomendações do Organização Mundial de Saúde, os locais de aula foram munidos de produtos para higienização de máquinas e outros materiais de uso compartilhado, além disso, o uso de máscaras e luvas foi obrigatório para todos os participantes do curso.

    Ao todo, foram 42 formandos, sendo 16 em Curuperé Grande, 14 em Curuperezinho e 12 em Camotim. A quarta etapa, iniciada em 11/06, foi realizada em Curupé-Miri e contou com a inscrição de 19 mulheres da comunidade. Por fim, todas as máscaras confeccionadas foram compradas pela Minerva Foods pelo valor de R 1,00 e distribuídas gratuitamente para as comunidades que produziram – sendo 1.000 mil máscaras por turma, totalizando 4.000. O município de Curupé-Miri também já recebeu a quantidade de máscaras destinadas aos moradores da cidade e produzidas ao longo do curso.

    A companhia ainda irá promover um novo curso, dessa vez para a produção de produtos de limpeza, essenciais durante a pandemia, como água sanitária, desinfetante e detergente. As turmas iniciam em 22/06e as inscrições podem ser realizadas, com os líderes da comunidade, até 17/06.

    Ações em combate ao COVID-19 em todo o Brasil

    As iniciativas no município e região fazem parte de uma série de ações realizadas pela Minerva Foods para apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

    O aporte financeiro da empresa em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

    Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

    Além disso, a Minerva Foods também alugou 5 UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.

    COMPARTILHAR