Marinha apreende 1 mil toras de madeira sem nota fiscal na foz do Rio Tocantins, no Pará

          
    A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que, no dia 25 de junho, apreendeu cerca de mil toras de madeira ilegal, na Foz do Rio Tocantins, no interior do estado do Pará. A carga, que não apresenta nota fiscal e despacho, está sendo trazida para Belém, onde será apresentada neste sábado (27), a partir de 12h, no Porto Majonav (Distrito Ind. de Icoaraci, lt 8/9, setor A, QD 01), empresa particular indicada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS/PA) para a chegada das embarcações.

    A abordagem ocorreu durante Inspeção Naval realizada pelo Aviso Patrulha “Tucunaré”, no contexto da Operação “Verde Brasil II” sob a égide do Ministério da Defesa e do Comando Conjunto Norte, que flagrou um comboio formado por três empurradores (“J Enrico”, “O Filé” e “O Ferinha”) e quatro balsas (“Rio Jaci”, “Bibi XIV”, “Porto Felipe” e “Mand II”). Foi averiguada falta de documentação de todas as balsas e de dois empurradores, além de excesso de carga e ausência de condutor habilitado em dois empurradores. A carga apresada ficará sob responsabilidade da SEMAS/PA.

     

            

    Serviço: A Marinha apresentará embarcações/carga, neste sábado (27), às 12h, no Porto Majonav, para equipes de imprensa que desejam realizar cobertura fotográfica/filmagem. Na ocasião, serão prestadas mais informações sobre a apreensão da madeira e das embarcações, por Oficial designado para falar com a imprensa.

    COMPARTILHAR