Temple Comunicação promove série de webinars

    A comunicação, em tempos de pandemia, precisou passar por uma ampla transformação. Novos estilos, mensagens diferenciadas, ferramentas mais apropriadas para o momento. E, claro, instrumentos tecnológicos capazes de aproximar, cada vez mais, profissionais que não tiveram outra escolha senão o isolamento.

    Neste novo cenário, a Temple Comunicação está promovendo uma série de webinars com especialistas que trazem contribuições valiosas para as novas análises do setor. O primeiro foi sobre Comunicação Corporativa e, nesta sexta-feira (26), a agência reúne convidados para falar sobre o valor da informação e os limites da liberdade de expressão: sim, eles existem!

    A diretora da agência, Cleide Pinheiro, especialista em estratégias de reputação e imagem, conta com a participação dos convidados: Francy Rodrigues, jornalista e social media, Rodrigo Vieira, jornalista e profissional da Comunicação Corporativa, Filipe Silveira, advogado, especialistas em direito penal e sócio do Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados e o juiz de Direito do Estado do Pará e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Carlos Márcio de Melo.

    “Reunir um grupo tão seleto como este vai nos ajudar a refletir sobre os desafios que teremos adiante. Estamos muito próximos das eleições e a covid-19 ainda não vai ter sido superada, os ânimos estão exaltados e estamos diante de um cenário onde é preciso ter direcionamentos para saber como agir. Nada melhor do que reunir comunicadores e profissionais que entendem do direito para nos ajudar a perceber quais os caminhos possíveis para combater as Fake News”, explica Cleide Pinheiro.

    O objetivo é discutir temas-chave para a comunicação digital e atuais no contexto do Brasil e do mundo com a pandemia da covid-19. Questionar o papel do jornalista no combate à desinformação e às Fake News, assim como a responsabilidade do Direito em auxiliar na legislação, sem esbarrar em censura-prévia.

    “A história é repleta de exemplos sobre Fake News e a atualidade, portanto, não se depara com um assunto novo. O que muda é a capacidade de disseminação da informação imprecisa, especialmente provocada pela revolução tecnológica. A questão das Fake News, portanto, se posiciona no âmbito do debate sobre a Liberdade de Expressão e do Pensamento vs O Direito a Honra, o que não equivale, naturalmente, a um novo problema”, antecipa um dos debatedores, Filipe Silveira.

    Para o próximo webinar, serão colocadas para debate as lições e o legado da cobertura jornalística na pandemia. Todos os eventos são gratuitos e a  transmissão é ao vivo pelo canal da agência no YouTube: www.youtube.com/templecomunicacao.

    SERVIÇO

    Webinar [ T ] – O valor da informação e os limites da liberdade de expressão (sim, eles existem)

    26/06 (sexta-feira), 10h

    www.youtube.com/templecomunicacao

    Gratuito

    COMPARTILHAR