Tem Live do Kennel do Pará sobre o cachorro mais temido – o Pitbull


    Pit bull — “abreviação” de American Pit Bull Terrier — é uma raça de cães oriunda dos Estados Unidos. É uma raça pura de cães de porte médio e atléticos, desenvolvida no século XIX, pertencente ao grupo terrier (subtipo terrier de tipo bull).

    Originalmente criado para a rinha de cães, o pit bull atua hoje principalmente como cão de companhia, cão atleta em esportes lícitos e como cão de agarre em caça lícita.

    O pit bull é um cão atlético de porte médio do tipo terrier, e descende do extinto Bull-and-Terrier, cães que eram gerados pelo cruzamento entre o extinto antigo Buldogue inglês e o antigo terrier inglês. O Bull-and-terrier foi criado nas Ilhas britânicas para caça e para o combate em desportos sangrentos, e geralmente é creditado como o ancestral do pit bull. Porém, alguns escritores e criadores, à exemplo de Richard Stratton, defendem que o pit bull é o próprio antigo buldogue inglês, e, por isto, muitos deles referem-se ao pit bull pelo nome de “bulldog”.

    O pit bull não é indicado para a função de guarda residencial/territorial, de modo que — de acordo com o padrão oficial da raça pelo United Kennel Club — é um cão caracteristicamente bastante dócil com pessoas estranhas, o que é uma qualidade desfavorável para a função.

    Fonte: wikipédia

    COMPARTILHAR