Semma leva operação de prevenção e orientação aos desfiles na Aldeia Amazônica

    A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), levará uma operação de conscientização aos desfiles das escolas de samba de Belém, que será realizado na Aldeia Amazônica no próximo fim de semana. O objetivo é coibir práticas nocivas ao meio ambiente e combater a poluição sonora e qualquer outra situação que prejudique a permanência das pessoas que participam dos desfiles.

    A Semma trabalhará em conjunto com outros órgãos. Um dos principais alvos será a poluição sonora por meio de som automotivo e som com volume excessivo dentro das casas que poderão atrapalhar a passagem dos brincantes na Aldeia Amazônica.

    “O trabalho da Semma no Carnaval de Belém é importante para que não ocorram prejuízos no desfile das escolas de samba por conta dos exageros de som no entorno da avenida. Trabalhamos incansavelmente em conjunto com a ordem pública, para que nenhuma escola seja prejudicada e para que o público desfrute da beleza do nosso desfile”, diz Juliany Frazão, chefe do Departamento de Fiscalização da Semma.

    Podas – A Semma também providenciará podas de árvores do entorno da Aldeia Amazônica, para que não ocorram acidentes com carros alegóricos.

    “Todos podem ficar tranquilos porque não teremos nenhum problema com os carros alegóricos junto às nossas árvores, pois todos os anos fazemos essa programação com antecedência em relação ao desfile. Então, estará tudo certo no dia para que as escolas tenham bons desfiles”, afirma Paulo Porto, engenheiro agrônomo da Semma.

    COMPARTILHAR