Projeto do MPPA realiza 1ª Mostra Gastronômica em Belém

    Nesta sexta-feira (14), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Núcleo Mulher, realiza a abertura da 1ª Mostra Gastronômica de Panificação, produzida por mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pelo projeto “Empoderamento Empreendedor”. A programação ocorrerá de 9h às 20h, no 2º andar do Shopping Castanheira, em Belém. A degustação dos pães será aberta ao público.

    A mostra gastronômica, faz parte do curso de formação de empreendedoras e exibe os resultados da oficina de panificação ofertada, no último dia 24 de janeiro, pelo Centro Universitário Fibra. A ação faz parte do calendário de atividades do projeto para o ano de 2020.

    Além da mostra, também ocorrerá a abertura dos cursos profissionalizantes destinados a mulheres vítimas de violência atendidas pelo projeto. Os cursos serão ofertados pela Escola Superior Madre Celeste (Esmac) e o primeiro deles será o de auxiliar administrativo, com 20 vagas. A abertura dos cursos, será realizada a partir das 15h, na Esmac, localizada na Estrada da Providência, Nº10, Bairro Cidade Nova 8, Ananindeua (PA).

    Idealizado pelo promotor de justiça Franklin Lobato Prado, o projeto “Empoderamento Empreendedor”, atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Por meio de parcerias com diversas instituições e empresas, o projeto busca garantir autonomia financeira a essas mulheres, oferecendo diferentes cursos de capacitação profissional, além de assistência social e psicológica.

    O evento é uma realização do Núcleo Mulher do MPPA, por meio do Projeto “Empoderamento Empreendedor”, coordenado pelo Promotor de Justiça Franklin Prado, em parceria com o Grupo Líder/Castanheira. Também são parceiros desta ação, a coordenadora do projeto “Conhecimento: Alforria da mulher”, do IDESO Benevides, a Escola Superior Madre Celeste (Esmac) e o Centro Universitário Fibra, sob a coordenação da professora Ariane Amoras de Araújo.

    Serviço1:

    1ª Mostra gastronômica do projeto “Empoderamento Empreendedor”

    Data: 14 de fevereiro de 2020 | Hora: 9h às 20h

    Local: Shopping Castanheira (2º andar)

    Endereço: Rodovia BR-316, Km 1, s/n – Bairro Castanheira, Belém-PA.

    COMPARTILHAR