Medalha Grandes Amazônidas será entregue nesta sexta-feira

    A Associação PanAmazônia realiza nesta sexta-feira, 14, a cerimônia de outorga da X Edição da Medalha Grandes Amazônidas, que ocorre na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), às 19h. Nesta edição, serão homenageados: Gen Augusto Heleno, Clarice Pazuello Benzecry, Daniel Israel Amaral, Dibo Atem, Edson Franco, Jader Filho, Luiz Israel, Ramiro Páez, Reinaldo José Zucatelli, Rubens Magno Júnior, Carlos Takashi Sasai (in memoriam) e Laércio Barbalho (in memoriam).

    Esta é a primeira vez que a premiação ocorre na capital paraense em comemoração ao aniversário de dez anos da Associação, uma organização não governamental, sediada em Manaus, com participantes em todos os estados e países da Amazônia Continental, que tem a missão de promover o ideal da cooperação e integração pan-amazônicas, como meio para fortalecer a região em termos socioeconômicos, defendendo ainda uma agenda liberalizante como caminho para a prosperidade regional.

    “Essa premiação é de fundamental importância primeiro pelos dez anos da Associação PanAmazônia, que estão se completando este ano. Selecionamos dez homenageados em vida e dois in memoriam, pelos serviços prestados à Amazônia e ao Brasil, como empresários que desenvolveram e fazem uma economia forte aqui, com respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade, gerando emprego e renda para a nossa sociedade. Tudo isso levando em consideração os estados da Amazônia e países limítrofes, mostrando que aqui tem pessoas que fazem empreendedorismo”, declara o presidente da PanAmazônia, José Fernando Gomes Júnior.

    A escolha dos agraciados pela X Edição da Medalha Grandes Amazônidas é feita através de votação aberta pelos Conselheiros e Presidente da Associação PanAmazônia, tendo, todos, direito a veto dos nomes apresentados.

    X Edição da Medalha Grandes Amazônidas

    Data: 14/02/2020

    Local: Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa)

    Hora: 19h

    COMPARTILHAR