Instalação de fábrica em Ananindeua trará investimentos de R$160 milhões

    Crédito:  Ascom / Codec

    O Governo do Pará, buscando sempre atrair novos investidores para o Estado, assinou, nesta quinta-feira (13), um Protocolo de Intenções para a instalação de uma fábrica de cimento em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Na ocasião, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bitar, e os diretores da empresa, José Antero dos Santos e João Carlos Gonçalves Padilha, participaram da assinatura.

    De acordo com o secretário Iran Lima, o objetivo do Governo do Pará é atrair investimentos produtivos que verticalizem a produção e que ofereçam um mix de produtos cada vez maior a partir do que é produzido no território estadual, gerando consequentemente mais empregos e renda à população. No caso deste, a expectativa é de um investimento de R$160 milhões.

    “O Pará é um dos destaques no país porque cresce além da média nacional. Esse crescimento é acompanhado por diversas regiões do Estado, sem concentração apenas na capital. O fortalecimento do Estado para receber investimentos se dá por meio da Codec, que é responsável pela atração de investimentos e por mostrar as áreas disponíveis para investidores, e da Sedeme, que atua no desenvolvimento de ações do governo estadual para garantir celeridade e segurança jurídica para esses investimentos”, finalizou o secretário.

    A nova planta da empresa será especializada na fabricação de cimentos portland e deve gerar aproximadamente 80 empregos diretos e 360 indiretos, contemplados pela cadeia logística de distribuição do produto, com uma produção inicial será de 1,5 mil toneladas de cimentos por dia, contribuindo para o suprimento da crescente demanda do produto no Estado.

    COMPARTILHAR