Hemopa encerra, neste sábado, campanha de doação de sangue do carnaval

    Encerra, sábado, 15, a campanha de carnaval do Hemopa ‘Folia que Salva Vidas’, promovida pela Fundação Hemopa, desde o dia 8, e até o dia 13, já contabilizou o comparecimentos de 1.577 voluntários que resultou em 1.264 coletas de bolsas de sangue. A ação tem o objetivo de reforçar o estoque técnico de sangue para atendimento integral da demanda transfusional da rede hospitalar do estado, especialmente, no período carnavalesco.

    A primeira ação estratégica de 2020, é um evento de responsabilidade social que uniu instituições públicas e privadas em favor da vida, por meio do estímulo à doação voluntária de sangue, em todos os serviços de coleta do Hemopa no Pará: Região Metropolitana de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Redenção, Capanema, Altamira e Tucuruí, sendo que nas unidades da hemorrede o calendário de campanha é alternado de acordo com a realidade local.

    Parcerias- O encerramento da campanha em Belém contará com o apoio das seguintes instituições : Paróquia São Pedro e São Paulo / Liga do Bem / SINE TF / Construtora 3DM/ Magela Jovem/ Grupo de Pagode Papo com Deus/ Grupo SHALOM/ Comunidade Maira Mosqueiro / Igreja Evangelho Quadrangular da Paz / Seminário PIO X/ Faculdade Adventista / Cristo Alegria / Projeto The Black / Paróquia Jesus Ressuscitado / Torcida Paysandu.

    Programação campanhas- Período de 8 a 15 de fevereiro de 2020, na cidade de Belém. Hemopa Sede – Tv. Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos. Estação de Coleta Pátio Belém – Tv. Padre Eutíquio, 1078 – Batista Campos. Estação de Coleta Castanheira (acesso ao Pórtico Metrópole) – Rodovia BR-316, Km 1, s/n – Castanheira.

    Em outras regiões:

    Hemocentro de Marabá – 8 a 14 de fevereiro

    Hemocentro de Santarém – 10 a 14 de fevereiro

    Hemocentro de Castanhal – 17 a 21 de fevereiro

    Hemonúcleo de Abaetetuba – 17 a 21 de fevereiro

    Hemonúcleo de Capanema – 17 de fevereiro a 6 de março

    Hemonúcleo de Altamira – 17 a 21 de fevereiro

    Hemonúcleo de Redenção – 17 a 21 de fevereiro

    Hemonúcleo de Tucuruí – 3 a 18 de fevereiro

    Doação de sangue- Para ser um doador precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

    Serviço: A Fundação Hemopa possui três pontos de coleta fixos em Belém. A sede fica na AV. Serzedelo Correa, e a unidade do Shopping Castanheira, no KM1, funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. Já a unidade do Shopping Pátio Belém está aberta de segunda a sexta, das 9h às 16h. Durante a campanha de carnaval quem doar sangue ganha uma camisa personalizada.

    COMPARTILHAR