Tudo pronto para as eleições do CRA-PA

    No dia 12 de fevereiro, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará eleições para conselheiros regionais e suplentes do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) . A votação acontecerá por meio do sítio eletrônico: www.votaadministrador.org.br. Neste pleito, dois terços do colegiado serão renovados para exercerem mandatos de dois anos e dez meses, para o período compreendido entre março de 2020 e dezembro de 2022.

    A eleição no Regional paraense acontece após um longo período de crise. Em razão de fraudes no processo eleitoral realizado em outubro de 2018, o plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) decidiu intervir no CRA-PA. Desde fevereiro de 2019, a Junta Interventora, formada pelos conselheiros federais Amilcar Pacheco, Francisco Rogério Cristino e Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa, tem trabalhado para restabelecer os trabalhos e corrigir os atos falhos cometidos pela gestão anterior.

    Além de reorganizar os processos administrativos, o CRA-PA passou a contar com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que possibilita uma gestão mais eficiente e transparente. Além disso, o Regional ganhou site novo para otimizar a comunicação com o público e uma nova sede foi inaugurada a fim de melhorar o atendimento aos profissionais de administração do estado. Além disso,

    O próximo passo é a realização das eleições. A chapa que concorrerá ao pleito já foi registrada e o colégio eleitoral também foi atualizado. A votação dar-se-á mediante senha individual fornecida pelo CFA aos profissionais de administração adimplentes e aptos a votar.

    A votação acontecerá entre 0h e 22h do dia 12 de fevereiro. Para votar é simples. Confira o passo a passo: acesse o site www.votaadministrador.org.br, faça seu login utilizando nome, CPF e senha — para entrar na página. Na sequência — basta clicar na opção “iniciar votação”. Escolha a sua chapa e confirme seu voto!

    O resultado das eleições será divulgado após o término da votação em cfaplay.org.br ou no site da autarquia: cfa.org.br.
    COMPARTILHAR