Tráfego na José Bonifácio e Castelo Branco passa por mudanças

    A partir de quarta-feira, 12, o tráfego na avenida José Bonifácio e na travessa Castelo Branco, entre avenida Governador José Malcher e rua Domingos Marreiros, passará por mudanças. Para facilitar a circulação de veículos que trafegam na rua Boaventura da Silva, dois semáforos foram instalados nos cruzamentos com a Castelo Branco e José Bonifácio. Outra alteração é no sentido da passagem Boaventura, que passa a adotar sentido único, com permissão exclusiva de conversão, partindo da José Bonifácio sentido Castelo.

    A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) também revitalizou totalmente a sinalização nos referidos trechos da José Bonifácio e da Castelo Branco, inclusive a ciclofaixa da José Bonifácio nesse perímetro. Além disso, pelo grande fluxo de pedestres transitando na via, uma faixa de travessia foi instalada em frente ao supermercado Formosa.

    As mudanças passam a valer a partir das primeiras horas da manhã de quarta-feira, quando as equipes de educação da SeMOB também vão iniciar uma ação educativa nas vias beneficiadas, para orientar pedestres, ciclistas e condutores sobre as novas configurações de trânsito no local.

    COMPARTILHAR