Governo do Estado entrega frota de veículos para a educação

O governo do Estado envia, na manhã desta segunda-feira (27), a frota de veículos que dará suporte às Unidades Regionais de Educação (UREs) no interior do Pará. Ao todo, 20 caminhonetes serão destinadas aos municípios das regiões Nordeste, Sudeste, Sul, Oeste e Marajó. Os veículos serão apresentados às 10h, no Palácio do Governo, em Belém.

Vinculadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as UREs são administradas por um gestor e equipe técnica. Cada URE é responsável por um conjunto de escolas dos municípios de sua jurisdição e os gestores têm como missão fortalecer a educação do Pará, em âmbito regional, com foco na melhoria dos resultados educacionais. No entanto, apesar do papel estratégico dessas unidades na qualidade da educação pública estadual, as regionais encontravam-se com a atuação limitada, pois há alguns anos não dispunham de veículos para se locomoverem entre as cidades.

Além de facilitar o deslocamento dos gestores e o melhor acompanhamento das escolas, os veículos serão utilizados nas atividades pedagógicas que requeiram esse suporte. Entre os municípios-sede das UREs estão: Santa Izabel, Castanhal, Mãe do Rio, Abaetetuba, Bragança, Cametá, Marabá, Santarém, Monte Alegre, Óbidos, Maracanã, Altamira, Itaituba, Breves, Capanema, Conceição do Araguaia, Tucuruí, Capitão Poço, Parauapebas e Xinguara.

COMPARTILHAR