Projeto estará no jogo Remo x Tapajós pelo Parazão

    O projeto Esporte com Justiça estará presente na partida entre Remo x Tapajós, pela primeira fase de jogos da Rodada 1 do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão. O jogo será realizado neste domingo, 19, às 16 horas no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. O projeto promove medidas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular.

    Uma equipe formada por servidores do Juizado Especial Itinerante, sob a coordenação do juiz Silvio César Maria, estará de plantão para o atendimento das demandas. Entre as ocorrências mais registradas pelo Esporte com Justiça estão a venda de ingressos acima da tabela e atos de vandalismo.

    O Poder Judiciário do Pará desenvolve o projeto em parcerias com as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público e a Defensoria Pública, para garantir o pronto atendimento e a prestação jurisdicional aos frequentadores de eventos esportivos com expectativa de público acima de 10 mil pessoas.

    O projeto, implantado há sete anos, é desenvolvido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos.

    COMPARTILHAR