Obras da BR-316: cabos serão remanejados neste domingo (19)

    Neste domingo (19), como parte das obras da BR-316, será feito o remanejamento de cabos de energia elétrica no km 7, próximo a área onde está sendo construído do Terminal de Integração de Ananindeua. A atividade é parte integrante das obras da rodovia, e dará possibilidade para a construção do viaduto e uma das novas passarelas de pedestres – serão 13 ao longo dos 10,8 km de obras.

    A ação deve durar em torno de quatro horas: de 8h30 às 12h30. Neste período, podem ocorrer breves interrupções no tráfego. Por isso, são indicadas rotas alterativas como as avenidas Independência e João Paulo II. É importante que motoristas, ciclistas e pedestres fiquem atentos às sinalizações de segurança na área. O serviço contará com o apoio da concessionária de energia elétrica e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Requalificação

    Ao longo dos primeiros 10.8km da BR-316 serão implantadas calçadas arborizadas e ciclovias em ambos os sentidos, além de 13 passarelas com acessibilidade, 13 conjuntos de estações de passageiros para os ônibus do BRT Metropolitano, dois terminais de integração (em Ananindeua e Marituba), quatro túneis (dois em cada terminal) de acesso dos ônibus do BRT para os terminais, o Centro de Controle Operacional que fará a operacionalização dos sistemas de BRT municipal e metropolitano – futuramente integrados -, e duas novas pistas em ambos os sentidos com faixa exclusiva no canteiro central.

    COMPARTILHAR