Bloco Kalango agita segundo final de semana do Pré-Carnaval de Belém com Chiclete com Banana e Ricardo Chaves

    Cantor Ricardo Chaves

    A  banda Chiclete com Banana, o cantor Ricardo Chaves, a banda Nosso Tom e o cantor  Jeff Moraes são as atrações do Bloco Kalango que vai tomar conta da avenida Almirante Tamandaré, neste sábado, dia 18 de janeiro, no Pré-Carnaval da  Cidade Velha, em Belém. A folia começa as 15h, com Open Bar na concentração com 10 mil latas de cerveja. Os shows nacionais dentro do Insano Marina Club começam às 18h. O Bloco Kalango está presente no carnaval de Belém há 23 anos. É considerado um dos mais tradicionais do Estado. Será a 5ª participação do bloco no Pré-Carnaval da Cidade Velha, no centro histórico da capital paraense. A expectativa dos organizadores é reunir dois mil foliões no bloco em 2020.



    O bloco vai reunir atrações musicais de  axé, pagode e música paraense. Confira as atrações:

    Banda Chiclete com Banana

    A grande novidade da banda para o carnaval 2020 é a música “Marrentinha”, de autoria de três compositores baianos: Nêgo Johs, Luciano Luila e Pio Medrado. Uma canção com uma linguagem moderna,  com ritmo cadenciando de um reggae/pop, onde é possível perceber instrumentos acústicos como violão e ukulele misturados com guitarras, teclados e a pegada percussiva baiana. Marrentinha se destaca pelo swing contagiante que faz mexer com o corpo de quem escuta e se diverte com a letra que fala de amor de uma maneira moderna e descontraída. Será mais um Hit do Chiclete com Banana. A banda terminou o ano  de 2019 fazendo apresentações no exterior. Eles estiveram na cidade de Colônia na Alemanha e Luanda, em Angola. E agora vem com tudo para o carnaval 2020, começando a temporada de folia pela capital paraense. A banda é formada por Khill, Deny, Waltinho,Shanon e Wado Marques.

    Ricardo Chaves

    Considerado um dos mais experientes puxadores de trios elétricos, o cantor Ricardo Chaves, já gravou 19 álbuns e 2 DVDs. Em quase 40 anos de carreira, ele sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todas as  apresentações pelo país. Ricardo já é uma marca registrada do Bloco Kalango. Com a carreira que se confunde com a história do que ficou conhecido como “Axé Music”, Ricardo segue fazendo a alegria de milhares de pessoas de várias gerações que não resistem ao astral da sua música que ele diz que é feita para ser a trilha sonora de momentos alegres na vida das pessoas.

    Ricardo tem um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Como um grande inovador, a cada ano ele prova que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e com admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos, nascendo a cada ano, um novo fã clube com associados cada vez mais encantados com o carisma desse grande artista.

    Jeff Moraes

    O cantor é tradução de alegria, energia positiva e música boa. O cantor que iniciou sua carreira musical na Fundação Curro velho começou a cantar em “batucadas de rua “. Hoje é um dos principais nomes do carnaval do Belém. Jeff Moraes traz em sua bagagem outras facetas artísticas além de cantor , compositor e ator (formado pela UFPA ). No ano passado ele participou do  Rock in Rio como apresentador de um programa de TV.

     “Chegamos agora em uma época de agendas cheias e muitos shows que prometem não deixar ninguém parado”, disse o cantor. É como diz a letra de uma canção de Jeff “ O corpo é meu eu sou o Carnaval”.

    Nosso Tom

    A banda completou 20 anos de carreira no ano passado. É uma das maiores referências do pagode no Estado.

    O  grupo é composto por Júlio Cézar no vocal, Juninho do Cavaco (cavaco), Erlon (teclado), Maurinho (pandeiro), Jed Brow (bateria) e Marquinho (tantã).  Já são duas  décadas de estradas que renderam sete trabalhos, com dois DVDs gravados, um EP, seis CDs e mais de setenta músicas gravadas. Impossível não se pegar cantando canções do Nosso Tom, foram quase 40 tocadas nas rádios do Pará e do Brasil.Com músicas autorais a banda conquistou uma legião de fãs.

    SERVIÇO:

    BLOCO KALANGO NO PRÉ -CARNAVAL DE BELÉM

    DIA: 18/01/2020

    LOCAL: CONCENTRAÇÃO- AVENIDA TAMANADARÉ, NA CIDADE VELHA, AS 15H

    SHOWS: INSANO MARINA CLUB, A PARTIR DAS 18H

    VENDA DE ABADÁS ON LINE : www.ingressofly.com

    Pontos de venda: Ellus Boulevard e TecFix

    INFORMAÇÕES: 99105-2233

    COMPARTILHAR