Inauguração da Rodovia PA 416, em Santa Izabel do Pará

    O governador Helder Barbalho inaugurará, neste sábado, dia 18, a partir das 10h, a pavimentação de toda a extensão da rodovia PA-416, na Vila de Americano em Santa Izabel do Pará na Região Metropolitana de Belém (RMB) distante 60 km da capital paraense.

    O serviço concluído envolve desde o asfaltamento, urbanização, sinalização, construção de bueiros, meio-fio e drenagem em toda a extensão de 3,8 quilômetros de via, no trecho da BR-316 até a Vila de Americano, principal distrito do município de Santa Izabel. As obras iniciaram em 2019 e tem um investimento do Tesouro Estadual de mais de R$ 5 milhões de reais.

    A maior atividade econômica da Vila de Americano é a produção da farinha de tapioca. Existem mais de 20 famílias que trabalham com a agroindústria em atividade, que juntas produzem cerca de 2 milhões de litros de farinha mensais e que movimentam cerca de R$ 6 milhões ao ano.

    Serviços gratuitos
    Na manhã deste sábado (18), o governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, realiza mais uma Ação Cidadania no município de Santa Izabel, desta vez na Vila de Americano, e contará com a presença do governador Helder Barbalho. Os atendimentos estão previstos para ocorrer de 8h às 15h, na Escola Estadual Magalhães Barata.

    Serão disponibilizados diversos serviços, totalmente gratuitos, nas áreas de saúde, cidadania, assistência, emprego e renda, entre os quais emissão de carteira de identidade; 2ª via de certidão de nascimento; orientações jurídicas e empresariais; informações sobre Cheque Moradia; degustação de suco detox; testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C; aferição de pressão arterial; palestra sobre higiene bucal, consultas médicas e cadastro para doação de medula óssea.

    A comunidade poderá usufruir, ainda, de serviços de estética, incluindo cortes de cabelo e design de sobrancelha, como também praticar atividades esportivas através do projeto “Espaços Abertos”.

    Só na Região Metropolitana de Belém, 16.974 atendimentos já foram efetuados pela Fundação. Em novembro no ano passado, a Ação Cidadania realizada no município, beneficiou cerca de mil pessoas.

    COMPARTILHAR