Hemopa realiza gincana solidária entre as escolas de samba de Belém

    Nesta sexta-feira (17), o Hemopa Batista Campos receberá integrantes das escolas de samba de Belém para doar sangue. Além disso, a dinâmica faz parte de uma Gincana Solidária, que vai agraciar a escola de samba que mais mobilizar voluntários para a doação.

    Quem São Eles, Império Pedreirense e Matinha já confirmaram presença a partir das 8h30 da manhã de sexta. Já as escolas Xodó da Nega, Deixa Falar e Rancho vão comparecer na segunda, dia 20.

    Gincana Solidária

    A Fundação Hemopa lançou o desafio e as escolas de samba do carnaval 2020 entraram em uma disputa diferente este ano. Agora a folia é em prol da vida, por meio da doação de sangue.

    A gincana solidária das escolas de samba começou no dia 7 de janeiro. Cada escola tem um mês para mobilizar a maior quantidade de doadores voluntários para doarem sangue em qualquer unidade de captação da região metropolitana de Belém. O grupo que levar mais doadores será o campeão e vai ganhar a certificação de solidariedade à causa.

    Para ser doador de sangue e participar da gincana solidária das escolas de samba, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). No momento do cadastro, o voluntário deve dizer também para qual escola de samba deseja pontuar.

    O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro, sábado, durante a festa de abertura oficial da campanha ‘Folia que Salva Vidas. Doe Sangue’, da Fundação Hemopa, que será realizada na Praça Batista Campos, em Belém.

    Locais de doação

    A Fundação Hemopa possui 3 unidades fixas de coleta de sangue na região metropolitana de Belém. O Hemopa sede fica na Padre Eutíquio, na Batista Campos; o posto de coleta do Shopping Pátio Belém fica no 1º piso, dentro da Estação Cidadania; e o posto de coleta do Shopping Castanheira fica no Pórtico, na BR KM 1. Qualquer dúvida é só ligar para o 3110-6500 ou 0800 280 8118.

    COMPARTILHAR