Arquivo Público reúne arte e cultura para homenagear Belém

    Ainda dentro das comemorações pelos 404 anos de fundação de Belém, o Arquivo Público do Estado do Pará promove, a partir desta sexta-feira (17), uma mostra multi artística na sede do órgão. A ação, que prossegue até 31 de janeiro, com entrada franca, é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

    A mostra é composta pelos trabalhos de três artistas independentes que atuam na capital. Na área de literatura, o público encontrará diversas obras do poeta paraense Antônio Juraci Siqueira, com textos sobre a cidade de Belém extraídos das obras “Simplesmente Belém” e “Belém nossa de cada dia”.

    A fotografia está presente com trabalhos do fotógrafo Faustino Castro, que formam a coleção “Os marcos de Belém”. Como o próprio nome sugere, o conjunto tem fotos de monumentos emblemáticos para a cidade. No campo do artesanato, os visitantes poderão conferir diversas maquetes de embarcações amazônicas, confeccionadas pelo artesão José Irineu dos Santos, morador do bairro do Tapanã.

    A iniciativa é uma forma de revisitar Belém por meio de diversas manifestações artísticas, e ainda rememorar texturas, memórias e realidades da capital.

    Mostra Multi Artística – 404 anos de Belém

    De segunda a sexta, das 8 às 15 h. Entrada franca.

    COMPARTILHAR