Inauguração do Centro Especializado em Atendimento do Autismo está prevista para abril

    A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) está acompanhando a construção do Centro Especializado em Atendimento do Autismo (Cetea), no bairro de Batista Campos, em Belém. Com o cronograma adiantado, a obra deverá ser inaugurada em abril deste ano, oferecendo à população serviços de qualidade para um segmento que precisa de atendimento específico.

    A titular da Seplad, Hana Ghassan, destacou a importância da unidade especializada. “O projeto do Cetea foi pensado de forma prioritária, para atuar de maneira efetiva para um público que estava carente de zelo e dedicação. Vamos atuar com presteza e sempre em busca de melhorias para todos”, disse a secretária.

    O Cetea vai oferecer serviços nas especialidades de Fonoaudiologia, Psicologia e pPedagogia, colaborando com universidades parceiras na formação e disseminação de conhecimentos referentes ao Transtorno do Espectro do Autismo (Tea).

    A construção do Cetea, assim como seu futuro funcionamento, contam com o apoio de secretarias e órgãos estaduais, para que o Centro se torne referência no Pará e repasse seu modelo de atuação a outros municípios que decidam oferecer atendimento de qualidade a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

    COMPARTILHAR