Musical ‘Árvores que tocam’ celebra o aniversário de Belém no Theatro da Paz

    De volta aos palcos do Theatro da Paz, o musical “Árvores que tocam” promete um momento especial com muito batuque e sons da terra. A apresentação será realizada no próximo domingo (12), às 11h, e faz parte do Preamar Cabano, calendário de programações em homenagem ao aniversário de Belém. Essa é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

    Quem assina o espetáculo é o percussionista Thiago D’Albuquerque, artista conhecido por misturar em suas obras instrumentos eruditos e populares, como maracás, caxixis, xilofones e marimbas, combinados com alguns recursos tecnológicos. Inspirado na energia da floresta, o musical invoca os sons dos animais e das árvores centenárias da Amazônia para ambientar os cantos e danças encenados no palco.

    A primeira edição do teatro musical foi realizada em novembro de 2019, durante a extensa programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz. Com o sucesso da apresentação, o espetáculo volta aos palcos este ano durante as comemorações pelos 404 anos da capital paraense.

    COMPARTILHAR