Escolas de Samba de Belém se mobilizam para captar doadores de sangue

    Para aproveitar o clima de carnaval que já toma conta de Belém após as festas de fim de ano, a direção da Fundação Hemopa convidou as escolas de samba da capital para uma gincana solidária, a fim de manter o estoque de sangue que atende à demanda da rede hospitalar do Estado. Em reunião com representantes da Liga das Escolas de Samba de Belém ficou decidido que cada escola terá um mês para mobilizar a maior quantidade de voluntários, que poderão doar sangue em qualquer unidade de captação da Região Metropolitana. O grupo que levar mais doadores ganhará a gincana e a certificação de solidariedade.

    “Essa ação é muito importante porque sentimos necessidade de ajudar ao próximo. Vamos mobilizar todas as comunidades do bairro da Cremação para esta gincana”, garantiu o carnavalesco Alberto de Jesus, presidente da Escola de Samba Xodó da Nega.

    Para ser doador de sangue e participar da gincana solidária das escolas de samba, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho). No momento do cadastro, o voluntário deve informar para qual escola de samba deseja pontuar.

    O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro (sábado), durante a abertura oficial da campanha “Folia que Salva Vidas. Doe Sangue”, da Fundação Hemopa, na Praça Batista Campos. “Nós estamos muito felizes com a adesão da Liga das Escolas de Samba de Belém a esta causa. O intuito de todos é ajudar a salvar vidas. E tenho certeza que nossa gincana surtirá bons resultados”, destacou o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra.

    Locais de doação – A Fundação Hemopa mantém três unidades fixas de coleta de sangue na Região Metropolitana de Belém: a sede da instituição, que fica na Travessa Padre Eutíquio, bairro de Batista Campos; o posto de coleta no Shopping Pátio Belém, também na Padre Eutíquio, no 1º piso, dentro da Estação Cidadania, e o posto de coleta no Shopping Castanheira, no térreo do Pórtico, na BR-316, KM-01. Mais informações estão disponíveis pelos fones (91) 3110-6500 e 0800 280 8118.

    COMPARTILHAR