Bolo de 20 metros é preparado para festejar os 404 anos de Belém no domingo, 12

    Imagina um bolo feito com recheio de goiabada, mousse de maracujá, doce de leite e baunilha, com cobertura de glacê mesclado, chocolate, frutas e vinho do porto? Pois assim, de dar água na boca, será o bolo de 20 metros que está sendo preparado para a comemoração dos 404 anos de Belém. O momento de cantar parabéns, apagar as velinhas e degustar dessa delícia será a partir das 10h do domingo, 12, na feira do Ver-o-Peso.

    Como parte da programação gratuita em comemoração aos 404 anos da cidade, a Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Turismo de Belém (Belemtur), com o apoio da panificadora Versailles e dos Moinhos de trigo Ocrim e Cruzeiro do Sul, que produzem as farinhas de trigo Mirella e Rosa Branca, organizou a tradicional festa com bolo para as milhares de pessoas que tradicionalmente comparecem ao Ver-o-Peso para homenagear Belém.

    “Esse momento é uma retribuição para a população e para que participem da festa. É muito importante a participação da população na hora de cantar parabéns e cortar o bolo em comemoração ao aniversário da cidade. Todos os anos nós pedimos ajuda dos patrocinadores para realizar este momento da festividade e partilhamos esse bolo delicioso”, disse o coordenador da Belemtur, Victor Cunha.

    Esse apoio gera sentimentos de gratidão e felicidade para quem ajuda a realizar o momento. “Para nós é muito gratificante poder participar desse evento, mostrando que o nosso produto é paraense e atende a nossa gente, estando presente em várias mesas com diversos produtos. Se todo aniversário tem bolo, o aniversário de Belém também tem que ter. Nós nos sentimos muito felizes em participar por mais um ano do evento”, disse o gerente geral da Ocrim, Ruy Brandão.

    Ingredientes – Seis pessoas da panificadora Versailles estão trabalhando nesse bolo especial, que leva 1.560 ovos, 100 quilos de trigo, 100 quilos de açúcar, 35 litros de leite, 90 quilos de doce de leite, 15 quilos de glacê, 10 quilos de frutas cristalizadas, 30 quilos de manteiga e, acima de tudo, muito amor.

    “Há muitos anos que somos patrocinadores do bolo, é um prazer muito grande compartilhar com o aniversário da cidade. É uma sensação de satisfação ver o amor da população por Belém. Esse também é um momento de valorização da cidade”, comentou o supervisor de vendas da empresa Moinho Cruzeiro do Sul, Marcos Braz, que há mais de 20 anos ajuda na produção do bolo que comemora o aniversário da capital mais chuvosa do Brasil.

    Confira a programação completa das comemorações dos 404 anos de Belém no domingo, 12:

    – Às 8 horas, Missa em Ação de Graças, na igreja da Sé (Catedral de Belém).

    – Às 9h30, Abraço de Gratidão e Oração pelos 404 anos, promovido pela Assembleia de Deus, no entorno do palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha.

    – Das 8h às 13h, Prefeitura no Ver-o-Peso (prestação de serviços).

    – Às 10 horas, Parabéns a Belém, com bolo de aniversário, em tenda armada na feira do Ver-o-Peso.

    – Às 11 horas, Visita de inspeção final às obras concluídas do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (Pronto Socorro do Guamá).

    – Às 15h30, Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Senador João Menezes (UPA João Menezes), localizada na rua Maravalho Belo, s/n (ao lado da caixa d’água da Cosanpa), no bairro da Marambaia.

    – Às 17h30, Culto Evangélico na Igreja Central Assembleia de Deus (travessa 14 de Março, esquina com avenida Governador José Malcher).

    – Às 19 horas, Solenidade de Imposição da Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco a diversas personalidades, no salão de eventos do hotel Sagres, no bairro de São Brás.

    – Das 18 horas à meia-noite, shows no Portal da Amazônia, com acesso gratuito.

    COMPARTILHAR