Hospital Oncológico Infantil promove 6ª Campanha de Doação de Sangue

    Com mais de 2,7 mil bolsas de sangue recebidas e cerca de 3,5 mil transfusões realizadas ao longo deste ano, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, realizará nesta terça-feira (10), a 6ª Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

    Realizada em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará – HEMOPA, o objetivo da Campanha é estimular a doação de sangue e garantir o abastecimento dos estoques do Hospital e da própria Fundação, que nos meses de dezembro e janeiro chega a ter uma redução de 30% no número de doadores.

    Nesta data, a unidade móvel de coleta do Hemopa ficará em frente ao Hospital, das 8h às 17h. Além de salvar até quatro vidas com uma doação, o voluntário que participar da Campanha poderá voltar à infância com brincadeiras e shows musicais, programados especialmente para mudar a rotina das crianças em tratamento na unidade.

    Nesta 6ª edição, além do tema “Quando você doa, a brincadeira continua”, o Hospital traz também o slogan “O sonho acontece com a sua doação”, que integra a Campanha de Natal da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do Oncológico Infantil.

    Para doar, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.

    Serviço

    Hospital Oncológico Infantil promove campanha de 6ª Doação de Sangue

    Data: 10/11/2019

    Hora: 8h às 17h

    Local: Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo

    Endereço: Travessa 14 de abril, nº 1394

    COMPARTILHAR