Dia de herói transforma atendimento em centro de reabilitação

    Nesta sexta-feira, 29, haverá mais uma edição do projeto “Dia de Herói” no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém. O projeto que tem proposta de incentivar os colaboradores a trabalhar vestidos de seus super heróis preferidos, amanhã contará com uma participação mais que especial: Os Vingadores do Brega, às 10h.


    “Vista sua capa, coloque sua máscara e venha salvar o dia com a gente”. É a proposta da coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Centro de Reabilitação, Mariana Pìnheiro. Ela destaca que o “Dia do Herói” é uma ação de humanização do atendimento que torna o cotidiano no espaço, algumas vezes estressante, em um momento mais relaxado e alegre, tanto para os colaboradores como para usuários.

    “Isso torna o atendimento divertido e afetuoso, especialmente para as crianças, que são a maioria do nosso público”, frisou Mariana, acrescentando que o colaborador ao vestir um uniforme de super-herói para trabalhar, transforma seu dia e melhora a autoestima, se sentindo mais confiante.

    Reabilitação-O Pará avançou na área da saúde pública e inclusão social com o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação – CIIR, que oferece diversas especialidades e tecnologias, voltados à Pessoa com Deficiência – PCD, sempre prezando pela acessibilidade, assistência segura, de qualidade e humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

    Atendimento – Para ter acesso aos serviços, o usuário deve ser encaminhado, exclusivamente, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde a Central de Regulação de cada município, envia à Regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, por meio do Sistema de Regulação (SISREG).

    Serviço-O Centro funciona em um prédio na Rodovia Arthur Bernardes, 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.

    COMPARTILHAR