Apex-Brasil e PCT Guamá promovem ação de exportação em Belém

    Nesta quinta-feira (28), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, realiza a 1ª Ação de Exportação em Belém, uma rodada de negócios destinada às empresas que participaram do ciclo de atendimento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex).

    A ação tem o objetivo de possibilitar às empresas um primeiro contato com comerciais exportadoras brasileiras. A capacidade de negociação e o nível de aceitação dos produtos e serviços serão avaliados durante a rodada. “A expectativa é que as empresas possam utilizar os conhecimentos adquiridos durante o ciclo do Peiex e também gerar negócios, ou ainda adquirir a orientação necessária para melhorar de forma assertiva seus produtos, com foco no mercado internacional”, afirma o coordenador do programa no estado do Pará, Milksom Campelo.

    A rodada de negócios vai reunir cerca de 40 empresas de Belém, Marabá e Santarém, previamente selecionadas, dos setores de cosméticos, joias, fármacos, software, peixes ornamentais, alimentos, bebidas e confecções. A 1ª Ação de Exportação é a última etapa do Peiex, da qual podem participar as empresas atendidas e qualificadas pelo programa. Para a maioria dos participantes, essa será a primeira experiência de negociação internacional.

    “O evento é realizado ao final de cada ciclo do Peiex. Empresários que queiram participar, mas que ainda não tiveram acesso ao programa, podem procurar o Núcleo Operacional Pará, nas cidades de Belém, Marabá e Santarém, para entrar na próxima ação, que provavelmente será realizada no segundo semestre de 2020”, informa a monitora do Peiex Pará, Lucélia Guedes. Os interessados em aderir podem enviar e-mail para o endereço peiex.pa.geral@fundacaoguama.org.br.

    Serviço:
    1ª Ação de Exportação em Belém. Quinta-feira (28), das 9h às 18h, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá (Av. Perimetral, km 01, S/N, bairro Terra Firme). Mais informações (91) 3321-8900.

    COMPARTILHAR