Passarela da avenida Almirante Barroso será reposicionada nesta semana

    A Prefeitura de Belém realiza a partir das 23h desta terça-feira, 26, a operação para instalação da passarela de pedestres da avenida Almirante Barroso, recuperada após o acidente do dia 6 de setembro.

    O tráfego no trecho da Almirante Barroso, entre a Tv. Tavares Bastos e a Av. Julio Cesar, será interrompido, em ambos os sentidos das pistas, até às seis horas da manhã da quarta, 27. O horário e o isolamento total foram definidos por medida de segurança para o içamento e reposicionamento da estrutura da passarela. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estarão à frente das alterações no trânsito.

    Quem precisar circula no trecho nesse horário, deverá ficar atento aos desvios alternativos que poderá fazer para evitar a área, como acessar as avenidas João Paulo II e Pedro Álvares Cabral. Moradores e quem precisar do atendimento de hospitais na área, também devem estar atentos e pedir auxílio aos agentes da SeMOB para acessar o local.

    Engenheiros da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que acompanharam a recuperação estrutural da passarela, também acompanharão a operação A empresa responsável pela recuperação da estrutura levou cerca de 60 dias em todo o serviço. O reparo e o reposicionamento foram arcados pela empresa que provocou o acidente.  

    Após a colocação da passarela, ainda será necessário instalar cobertura, forro, providenciar a instalação elétrica e a pintura. O acesso a passarela será liberado somente após a finalização de todos esses serviços adicionais, que deve levar em torno  de 15 dias.

    COMPARTILHAR