COLÓQUIO SOBRE A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

    Neste dia 25 de novembro, às 18h30, a Faculdade UNINASSAU Belém realizará o I Colóquio sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres, no auditório da unidade Quintino. O evento gratuito é organizado pelo curso de Direito da Instituição, com inscrições no site de extensão da Instituição. A iniciativa soma-se à mobilização de abrangência mundial que tem início em 25 de novembro, quando se celebra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. 

    O objetivo do evento é refletir sobre o papel das mulheres na sociedade contemporânea e debater sobre a violência cultural e estrutural contra elas, além de outras dimensões da violência física e psicológica. A programação do evento trará temas como a saúde mental das mulheres em ambiente de violência, violência na política, sob o entendimento de quatro palestrantes: a desembargadora Maria Inês Lima, a juíza Luzimara Moura, a doutora em Educação Márcia Bittencourt e a doutoranda em Psicologia Rose Daise do Nascimento.

    Para o coordenador adjunto do curso de Direito da UNINASSAU Belém, Stael Sena, o evento é importante para a conscientização da condição da mulher no atual cenário político, econômico e social mundial. “A violência contra a mulher ainda é um fator social que nos preocupa tanto como profissionais e entidades e como seres humanos. Não apenas a violência física precisa ser eliminada, mas qualquer tipo de comportamento que diminua a mulher de sua condição. Este assunto precisa estar em pauta sempre,  em ambientes acadêmicos, mas também de maneira geral”, enfatiza.

    Serviço

    I Colóquio sobre a Eliminação da Violência contra as Mulheres

    Datas: 25 de novembro, às 18h30.

    Local: UNINASSAU Belém

    Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva, 1808

    Inscrições: https://extensao.uninassau.edu.br

    COMPARTILHAR