Resultado de oficina de fotografia em exposição na Cabanagem

    O pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Valente Ribeiro recebe, nesta sexta-feira (22), a exposição fotográfica “Periferia tem voz”. São 58 imagens que mostram o olhar dos 29 jovens participantes da oficina de Fotografia Digital levada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) ao bairro da Cabanagem, dentro do projeto Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado.

    Ministrada pelo fotógrafo Maycon Nunes entre os dias 8 e 14 de novembro, a oficina contou com aulas teóricas e práticas onde os estudantes saíram pelas ruas exercitando o olhar recém descoberto para a fotografia. Cada aluno fotografou o dia a dia do bairro, tendo as feiras e ruas como cenário, captando trabalhadores, crianças, outros estudantes e os moradores do bairro da Cabanagem.

    Com intensa atividade, os estudantes também participaram das seleções das imagens chegando nas 58 fotografias que foram impressas em Preto & Branco especialmente para a mostra “Periferia tem voz”. A exposição ocorre das 8h às 12h, em paralelo à programação de aniversário de 27 anos da escola José Valente Ribeiro.

    COMPARTILHAR