PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República



    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 12h00 desta segunda, 18 de novembro, a Operação Proclamação da República 2019, que teve início na última quinta-feira, 14.

    A Operação foi realizada em todas as rodovias federais do Estado, contemplando mais de 4.000 quilômetros de malha viária, divididas em 05 Delegacias da PRF e 08 Unidades Operacionais.

    A PRF executou neste feriado o sistema de Indenização por Flexibilização Voluntária do Repouso Remunerado. O sistema permitiu que  policiais, que estariam em horário de folga da escala, pudessem atuar na fiscalização durante o feriado. Os policiais voluntários recebem um valor proporcional a sua remuneração pelas horas trabalhadas a mais, permitindo uma fiscalização mais efetiva durante os feriados e finais de semana.

    O novo sistema já vinha sendo testado desde agosto, mas foi implementado de forma expressiva neste feriado de Proclamação da República. A indenização representa um esforço do Governo Federal para redução no número de acidentes. Os resultados aparecem nos números de fiscalização superiores se comparados com os do ano passado conforme podemos ver no comparativo.

    COMPARTILHAR