Polícia Militar lança ‘Operação K-9’ no centro de Belém

    A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira (18), o lançamento da “Operação K-9”, que será desenvolvida nos bairros centrais da capital, no período de 18 a 30 de novembro. A ação visa promover modalidades de policiamento preventivo e repressivo de segurança pública, com apoio de cães em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos. O lançamento vai ocorrer às 16h, no Complexo Arquitetônico Nazaré (CAN), no bairro de Nazaré, em Belém.

    Para a realização da Operação K-9, será utilizado suporte operacional, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Com Cães (CIPC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM. Ao todo, a ação vai envolver um efetivo de, aproximadamente, 70 militares por dia, que estarão nas ruas do centro de Belém, atuando entre 17h e 23h.

    Os bairros beneficiados serão Nazaré e São Brás. Em parte dos pontos de atuação, o policiamento será realizado com o apoio de cães policiais e, nos demais locais, o reforço na segurança será realizado por policiais militares que compõem as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, que vão atuar em pontos fixos e estratégicos de grande circulação de pessoas e veículos.

    COMPARTILHAR