Prefeitura no Bairro chega nesta terça-feira na Terra Firme

    De 12 a 14 de novembro no pátio da Igreja São Domingos de Gusmão, localizada na praça Olavo Bilac, bairro Terra Firme, ocorrerá a 16ª edição do Prefeitura no Bairro, programa da Prefeitura Municipal de Belém que oferece um conjunto de serviços públicos relacionados a toda a administração municipal.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segep), são esperadas aproximadamente 9 mil pessoas nos três dias de programação, sempre das 8h às 13h. A depender do atendimento requerido, a Prefeitura orienta que os moradores estejam munidos de documentos (original e cópia) como carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de trabalho, certidão de nascimento, além de comprovante de residência.

    Dentre os serviços a serem oferecidos estão os das Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), Habitação (Sehab), Finanças (Sefin), Educação (Semec) e Saneamento (Sesan) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

    Saúde – Os serviços oferecidos pela Sesma têm sido os mais procurados nas edições do Prefeitura no Bairro. Testes rápidos para sífilis e HIV, vacinas, exames ginecológicos, além de consultas médicas serão alguns dos serviços disponibilizados à população. De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, o bairro mantém mais de 60 mil residentes.

    Outro atendimento bastante procurado é o serviço de castração e imunização de cães e gatos, realizado pela Sesma por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O Castramóvel, já familiar nas edições do Prefeitura no Bairro, estará estacionado no pátio da Igreja São Domingos de Gusmão.

    Orientações para serviços de regularização fundiária e sobre o programa de microcrédito e impostos municipais serão oferecidos até a próxima quarta-feira, 14.

    COMPARTILHAR