Maior evento do setor elétrico brasileiro terá patrocínio da Alubar

    A Alubar, empresa líder de mercado que oferece soluções em cabos elétricos de alumínio e cobre, estará presente no XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), de 10 a 13 de novembro. Este ano, a empresa é patrocinadora ouro do seminário.

    Promovido pelo Comitê Internacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré-Brasil), o SNPTEE é o maior evento técnico do país e um dos maiores do mundo na área de sistemas elétricos. O seminário tem reunido, a cada dois anos, os principais profissionais das concessionárias de energia elétrica, universidades, centros de pesquisa, empresas de engenharia e consultoria, fabricantes de equipamentos e instituições correlatas, além de consumidores do Brasil e do exterior.

    Na programação, a Alubar terá um estande para receber os principais players que atuam no segmento de transmissão de energia elétrica. Além disso, a empresa também levará palestras técnicas sobre o cabo ACFR Alubar e os condutores de alumínio Liga 1120.

    Para o Gerente de Mercado da empresa, Maurício Corona, a participação da Alubar como patrocinadora do XXV SNPTEE é estratégica para o relacionamento com os principais executivos das grandes empresas do setor elétrico. “Somos líderes de mercado, em especial na área de transmissão. Então, a presença nesse evento é fundamental para a Alubar, porque podemos nos relacionar com os clientes, marcar a nossa presença e mostrar as novas soluções que temos para o setor. O estande será mais voltado ao mercado de transmissão”, afirma Corona.

    A cada edição, o SNPTEE reúne aproximadamente 1,8 mil participantes. “O público do seminário é composto por profissionais experientes e iniciantes, representando diversas empresas, seja de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos e outras inúmeras que atuam no setor elétrico, tanto no Brasil como no exterior”, afirma o superintendente de Planejamento e Operação de Geração e Transmissão da Cemig e coordenador-geral do XXV SNPTEE, Nelson Benício.

    DEBATES – Neste ano, a novidade no XXV SNPTEE será o Next Generation Network Showcase (NGNS), uma iniciativa do Comitê Internacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré). O mostruário visa propiciar aos jovens membros da organização a chance de apresentarem seus trabalhos a um público especializado e desfrutarem da possibilidade de desenvolver e construir networking desde o início de suas carreiras.

    Outro ponto de discussão será a participação de mulheres no setor elétrico. Pensando em reforçar a participação feminina nesse setor, o SNPTEE promoverá o 2º Fórum de Mulheres do CIGRE-Brasil. A atividade será uma das principais atrações do evento.

    O Fórum de Mulheres vai acontecer na tarde de 13 de novembro. De acordo com a coordenadora executiva do XXV SNPTEE, Eliana Campos de Figueiredo Vieira, que foi engenheira na Cemig por mais de 30 anos, o fórum foi inspirado em uma iniciativa do CIGRE Internacional, realizada na Bienal 2014.

    “O fórum visa reconhecer a importante contribuição de mulheres com relevância nesse segmento, intensificando a integração entre os gêneros, compartilhando experiências, com consequente melhoria do clima organizacional e dos resultados empresariais”, afirma Eliana.

    COMPARTILHAR