Estação das Docas terá Cia Folclórica Amazônia Brasil, no Pôr do Som desta sexta

    Com o objetivo de valorizar a cultura Amazônica, por meio da difusão de seus mitos, lendas, tradições folclóricas e populares, a Estação das Docas oferece há 19 anos, programações culturais gratuitas aos frequentadores. Um dos projetos pioneiros é o Pôr do Som, que nesta sexta-feira (8) traz ao público o espetáculo da Companhia Folclórica Amazônia Brasil.

    A apresentação é inspirada por leituras, propostas e inserções coreográficas contemporâneas. Através de pesquisas, troca de informações, contextualização e diferentes linguagens artísticas como música, dança, e visualidades cênicas, o grupo busca uma linguagem autêntica e inovadora.

    Reconhecimento – A Companhia Folclórica possui trabalhos artísticos reconhecidos no cenário regional, nacional e até internacional, tendo seus espetáculos apresentados no II Festival Internacional de Pueblos Originários de San Juan de La Costa, no Chile; e também na França, onde realizou a turnê “Aquarela brasileira”.

    O Show – O público pode esperar um show cheio de temáticas Amazônicas, com grande qualidade plástica, coreográfica e impacto visual. Com figurino diversificado, além de vários elementos cênicos, o repertório tem números coreográficos – músicas, danças, mitos e lendas – retratados por coreografias belas, dinâmicas e contemporâneas, que mostram a exuberância da cultura e da floresta Amazônica.

    Em novembro, o Projeto Pôr do Som ainda terá outras três apresentações com os grupos Vaiangá, Uirapurú e Encanto Marajoara, sempre às sextas-feiras, às 18h30, na Orla do Armazém 3.

    O Pôr do Som é uma realização do Governo do Estado por meio da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

    Serviço – Projeto Pôr do Som, toda sexta-feira, às 18h30, na Estação das Docas.

    08/11/2019 – Companhia Folclórica Amazônia Brasil

    15/11/2019 – Grupo Parafolclórico Vaiangá

    22/11/2019 – Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapurú

    29/11/2019 – Grupo Encanto Marajoara

    COMPARTILHAR