Sustentabilidade e Inovação são temas de Congresso em Belém

    Utilizar a tecnologia para promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável é o que será debatido no 4º Congresso Nacional de Ciência Exatas e Tecnologia, promovido pela UNAMA – Universidade da Amazônia. Os painéis de debate serão realizados entre os dias 7 e 8 de novembro, no Belém Hall, localizado no bairro do Umarizal. As inscrições podem ser feitas pelo site eventos.sereduc.com.

    O tema central é “Cidades inteligentes: o processo de urbanização para além dos rios da Amazônia”. A programação também aborda painéis de debate como “Energias renováveis e novos painéis fotovoltaicos” e “Realidade virtual em sala de aula”. Os participantes vão ter um espaço especial para a exposição de banners, para divulgação de pesquisas desenvolvidas na área de Ciências Exatas e Tecnologias, que serão realizadas após aprovação de artigos submetidos à comissão cientifica do evento. Durante a abertura, serão feitas homenagens ao professor Dr. Pedro Franco Sá e para o diretor do Sinduscon-PA, Alex Dias Carvalho, pelos significativos trabalhos desempenhados na sociedade.

    O evento vai anunciar, em sessão solene ao público, as atividades do Escritório Técnico de Engenharia, do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, realizado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA). O espaço, inaugurado no final de setembro, conta com, aproximadamente, vinte estudantes-monitores divididos em três turnos. Entre os serviços, estão assessoria técnica, auxílio de engenheiro na obra e capacitação de mão de obra social nas áreas de pedreiro e pintor, para homens e mulheres.

    De acordo com uma das coordenadoras do evento e professora do curso de Matemática da UNAMA, Glaucianny Noronha, o Congresso abrange diversos cursos da área de exatas como Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geologia, Artes Visuais e Matemática. “Discutir quais as novas possibilidades e possíveis soluções para uma cidade mais organizada, tecnológica e sustentável como uma forma de melhorar a habitação como um todo é a nossa proposta, para que, por meio da pesquisa, possamos contribuir consideravelmente na questão da urbanização em nossa região”, afirmou.

    Serviço

    4º Congresso Nacional de Exatas e Tecnologia

    Data: 7 e 8 de novembro

    Local: Belém Hall (Rua Antônio Barreto, 1176 – Umarizal Belém)

    Inscrições: eventos.sereduc.com

    COMPARTILHAR