Segundo Aulão do Cursinho Pré-Vestibular encerra preparação para última prova do Enem

    Agora é a vez de revisar pontos importantes para a prova de matemática e ciências da natureza, temida por muitos candidatos que vão fazer a última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 10. Para isso, a Prefeitura de Belém, por meio do Cursinho Pré-Vestibular Municipal, promoverá o segundo Aulão nesta sexta-feira, 8, das 7h às 19h, para os cerca de 800 alunos do cursinho.

    Durante o dia, professores de matemática, física, química e biologia, de forma lúdica e motivacional, vão dar dicas estratégicas para os candidatos terem um bom desempenho na prova. As questões de matemática têm uma pontuação maior na prova e Eduardo Borges, professor de matemática do cursinho, pontua os cinco tópicos que os candidatos devem revisar.

    “Geometria, aritmética básica, proporcionalidade, funções, gráficos e tabelas são os cinco tópicos que mais aparecem na prova de matemática. A prova é 100% contextualizada. O aluno que conseguir fazer a relação de situações do seu dia a dia com os objetos de conhecimento, vai ter mais facilidade”, comenta o professor, que também orienta que o aluno resolva primeiro as questões mais fáceis e deixe as difíceis para o final.

    Para que os alunos tenham um melhor desempenho nas disciplinas de exatas, o cursinho vem trabalhando desde sua criação com o projeto “Matemática Mais”, que trabalha a matemática básica. “O projeto resgata os conteúdos básicos, em que geralmente o aluno de escola pública apresenta maior dificuldade. Este é o nosso diferencial”, diz o professor.

    COMPARTILHAR