Pré-Vestibular Municipal promove o segundo Aulão para a última prova do Enem

    Nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Belém, por meio do Cursinho Pré-Vestibular Municipal, promoverá o segundo Aulão para os alunos do curso preparatório para a última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado no domingo, 10.

    O Aulão destacará pontos importantes para as provas de matemática e ciências da natureza, que englobam as disciplinas física, química e biologia. Com o maior número de questões, a prova de matemática é a que tem consequentemente maior pontuação e merece mais atenção.

    Cerca de 800 alunos saídos da escola pública, de baixa renda e moradores de bairros periféricos que se prepararam ao longo deste ano no Pré-Vestibular agora vão focar em estratégias para fazer uma boa prova no domingo.

    De forma lúdica, os professores da área de exatas vão relembrar estratégias que envolvem interpretação de texto e gerenciamento de tempo para a resolução das questões.

    E na manhã do sábado, 9, os alunos vão poder sanar as últimas dúvidas diretamente com os professores no Plantão Tira Dúvidas. E no domingo os professores do cursinho municipal estarão no primeiro portão da Universidade Federal do Pará (UFPA) desejando boa prova aos candidatos.

    Quem não estuda na rede municipal de ensino poderá conferir as dicas na série “Pré-Vestibular Municipal no Enem 2019” nas plataformas digitais da Prefeitura.

    A expectativa é que este ano o cursinho tenha uma aprovação acima de 55%, como vem ocorrendo gradualmente desde 2015, quando a Prefeitura de Belém implantou o curso preparatório.

    COMPARTILHAR