Pará expõe estratégias de combate às mudanças climáticas

    As mudanças climáticas e as ações que podem ser desenvolvidas para enfrentar suas consequências são os principais assuntos apresentados pelo Estado do Pará na Conferência Brasileira de Mudança do Clima, aberta nesta quarta-feira (06), com programação até sexta (8), na cidade de Recife (PE). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) representa o Pará no evento.

    “O clima é um dos principais pontos da agenda ambiental do Pará. Estamos trabalhando com o objetivo de alinhar iniciativas que garantam o crescimento das nossas atividades econômicas vocacionais, como a agropecuária, mas com a responsabilidade de buscar que a floresta seja mantida de pé”, afirmou o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.

    Nos três dias de evento, os representantes dos estados brasileiros presentes ao encontro vão trocar experiências sobre o que está sendo realizado em cada território. O Pará vai dialogar com as outras unidades da Federação sobre as propostas desenvolvidas para assegurar o desenvolvimento sustentável da economia e da população paraense. A redução de emissão de gases relacionados ao efeito estufa, como CO2, também será abordada na conferência.

    COMPARTILHAR