Enem: Governo garante transporte coletivo gratuito a estudantes

    O Governo do Estado do Pará esclarece que a gratuidade nos ônibus para os estudantes que irão participar da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no próximo domingo (10), será garantida por meio de acordo firmado entre o Governo e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel), considerando o sistema de bilhetagem eletrônica “Passe Fácil”.

    A gratuidade será válida desde às 0h do próximo domingo (10), até às 23 horas e 59 minutos do mesmo dia. Além da capital, a medida também irá beneficiar os candidatos do Enem que realizarão as provas nos municípios com o sistema de bilhetagem eletrônica, como Marabá, Castanhal e Santarém. Até o próximo sábado (9), parcerias entre o Governo e outras cidades devem ser anunciadas.

    Para usar o transporte de forma gratuita neste dia, basta o estudante apresentar seu cartão “Passe Fácil Estudantil” ativo para registro no validador do coletivo. Ao todo, 94.978 mil estudantes têm o cartão ativo no sistema na Região Metropolitana de Belém, com 2 mil ônibus operados pelas empresas associadas ao Setransbel.

    COMPARTILHAR