Vale Música realiza pocket show no Shopping Grão-Pará

    O Vale Música está se preparando para novo pocket show. O palco do show surpresa marcado para o sábado, 19, é o Shopping Grão-Pará. A apresentação dos jovens músicos está programada para o início da noite e  faz parte das ações comemorativas pelos 15 anos do projeto que conta com o patrocínio da Vale e beneficia mais de 250 estudantes da rede pública de ensino da Grande Belém.

    Vale Música apresentou pocket show na Estação das Docas

    O pocket contará com a presença do Quarteto de Sopros, Violão e Percussão Vale Música que interpretará obras brasileiras e internacionais. No repertório do show, sucessos de ontem e hoje da música brasileira, como Asa Branca, Seleção de Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Trem das 11h, Trenzinho do Caipira e Carinhoso, além de sucessos paraenses como os carimbos do Pinduca.

    Para a coordenadora do projeto, Izabel Bulhosa, essas apresentações, além de um presente para o público de Belém, são também experiências diferenciadas para os jovens musicistas. ” A intenção desses eventos é dar uma dimensão maior ao trabalho realizado no Projeto Vale Música, levando os grupos de câmara  onde o povo está. Por outro lado, essa iniciativa é muito importante para os nossos musicistas, pois eles estão sendo apresentados para um outro público, diferente daqueles que eles veem nos palcos da música erudita. Com isso, eles adquirem maior flexibilidade no futuro profissional para que possam se adequar tanta a música clássica quanto a música instrumental popular”, completa Izabel.

    O fagoteiro do grupo, Luiz Henrique Oliveira, que vai se apresentar com João Marcos Matos, João Marcos Palheta e Bruno Azevedo, concorda com a coordenadora. “Esses concertos foram idealizados para que tocássemos vários estilos musicais e o foco principal é mostrar um pouco do nosso trabalho para que o público possa ver e ouvir instrumentos que, geralmente, só são tocados em uma orquestra, como no caso do fagote. Além disso, iremos fazer uma apresentação muito legal, queremos mostrar o que fazemos no Vale Música Belém e os gêneros musicais nacionais e internacionais”.

    COMPARTILHAR