Exposição de robótica educacional movimenta shopping neste final de semana, em Belém

    Para apresentar às crianças e adolescentes o universo da robótica educacional, o Serviço Social da Indústria (SESI) promoverá neste final de semana a Exposição SESI de Robótica. O mini torneio vai reunir alunos das escolas SESI de Belém, Ananindeua e Icoaraci e uma escola convidada nos dias 19 e 20 de outubro, de 14h às 22h, no Shopping Bosque Grão Pará.

    O SESI incentiva a robótica educacional em nível nacional e mantém a prática entre seus projetos didáticos regulares, aliando as disciplinas tradicionais aos recursos tecnológicos. “Com a exposição vamos mostrar para os visitantes, sejam eles crianças, jovens e adultos, que por meio da robótica se desenvolveu uma nova forma de ensinar e aprender. Os alunos são inseridos no universo da inovação e da pesquisa científica, além de outros ganhos como o respeito e o trabalho em equipe”, esclarece Márcia Arguelles, gerente de Educação Regular do SESI Pará.

    No shopping, haverá mesas de robótica onde os estudantes farão uma competição para demonstrar ao público o ‘Desafio do Robô’, que consiste na construção e programação de um robô autônomo para desempenhar missões pré-determinadas. Para realizar as tarefas, o robô pode capturar, transportar, ativar ou entregar objetos. Vence quem somar mais pontos ao cumprir as missões.

     

     

    Sobre o Torneio – A edição inédita no estado do Pará será realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no SESI Ananindeua, na Rod. Mário Covas.

     

     

    O Torneio SESI de Robótica FLL desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.

    O desafio da temporada é o City Shaper, uma competição em busca de soluções inovadoras para problemas urbanos, como acessibilidade, mobilidade e até desastres naturais.

    COMPARTILHAR