Dia D contra o Sarampo em Belém

    Neste sábado, 19, o Brasil estará mobilizado para a vacinação contra o sarampo. Em Belém a vacinação de crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos ocorrerá em todas as Unidades Municipais de Saúde (UMSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) com salas de vacinação das 8h às 17h.
    Também funcionarão para a imunização contra o sarampo as salas de vacina dos hospitais militares, Unidade de Referência Materno-Infantil (Uremia), Centro Saúde Escola do Marco e Unidade Básica de Saúde da Pedreira. Já a Unidade Móvel de Vacinação da Sesma estará na praça Batista Campos de 8h30 às 17h.
    Devem ser vacinadas as crianças que não receberam as duas doses. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação da criança para avaliação dos profissionais de saúde e registro da dose recebida.
    Até o esta quinta-feira, 17, das 22.456 crianças a serem vacinadas, 70% já iniciaram o esquema vacinal contra o sarampo. Vale lembrar que o sarampo é uma doença que pode apresentar complicações e levar à morte.
    COMPARTILHAR