Terpaz chega ao bairro do Jurunas nesta quarta-feira (16)

    O Programa Territórios pela Paz inicia, nesta quarta-feira (16), as ações no Jurunas, em Belém. Esse é o sétimo e último bairro a receber o programa do Governo do Pará, que busca combater a criminalidade e potencializar a cidadania, tornando o Estado presente em áreas vulneráveis.

    Na primeira etapa de implantação, todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds) estarão empenhadas para estabelecer o primeiro ciclo do programa, que é o choque operacional. Haverá a atuação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, entre outros órgãos. A presença das forças policiais permanecerá no bairro promovendo, também, o policiamento de aproximação com a população.

    Os Territórios pela Paz já somam mais de 130 projetos envolvendo mais de 30 secretarias e órgãos públicos do Estado, que trabalham de forma conjunta. O programa já alcançou os bairros da Cabanagem, Benguí, Guamá e Terra Firme, em Belém; Nova União, em Marituba; e Icuí, em Ananindeua.

    COMPARTILHAR