Americanas.com capacita empreendedores de comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia

    A Americanas.com, maior loja online brasileira, amplia sua participação na Amazônia. Depois do início da venda de produtos fabricados por artesãos empreendedores de comunidades ribeirinhas e indígenas do local, por meio de seu marketplace e em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), agora é a vez de levar mais conhecimento para esses profissionais.

    Em outubro, a marca realizará treinamentos em Manaus e nas comunidades ribeirinhas da floresta Amazônica, com o objetivo de capacitar e ajudar a potencializar as vendas dos artesãos empreendedores. Os workshops darão dicas sobre como apresentar os produtos no site, a fim de aproximar os clientes das peças, dos artesãos e das comunidades ribeirinhas e indígenas. Os empreendedores também contarão com oficinas de fotografia, que darão instruções sobre como montar um protótipo de estúdio fotográfico com objetos simples. Ao todo, 30 empreendedores locais participarão dos treinamentos.

    Com a ação e a parceria com a FAS, a Americanas.com reforça sua estratégia de sustentabilidade, que tem como diretriz a Agenda 2030 da ONU, com projetos e parcerias capazes de transformar a sociedade, promovendo trabalho digno e decente, redução das desigualdades e consumo e produção responsáveis. Para conhecer mais, basta acessar o hotsite Jirau da Amazônia da Americanas.com.

    COMPARTILHAR