Associação Carnavalesca Mexe Mexe leva o primeiro lugar na apuração dos blocos

    Após os desfiles dos blocos carnavalescos, que finalizaram as programações do Carnaval Oficial de Belém, com a participação de onze blocos, três do segundo grupo e oito do primeiro, na Aldeia Amazônica, no último sábado, 02, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 04, a apuração das notas dos jurados.

    Os blocos do segundo grupo foram os primeiros na contagem das notas, tendo como vencedor a Associação Carnavalesca Cheiro Cheiroso, que com isso, garantiu acesso ao primeiro grupo. José Ricardo, tesoureiro e carnavalesco do bloco, que esteve na apuração não escondeu a alegria. “Nosso bloco batalha por esse título há dez anos, sempre batendo na trave, chegando em segundo ou terceiro lugar, e esse ano graças a Deus vamos levar pra nossa comunidade, no bairro da Cremação, o troféu, por que esse povo merece”, disse.

    Já nos blocos do primeiro grupo, o troféu ficou com a Associação Carnavalesca Mexe Mexe. “Tivemos muito trabalho e sacrificamos muita coisa pelo Carnaval”, disse Branco, presidente do bloco. “Eu não tenho nem palavras para descrever essa vitória. A gente estava tentando há muito tempo essa nota. O Guamá está de parabéns, a Pedreirinha está de parabéns e hoje é só festa”, completou emocionado.

    “O Carnaval todo foi de muito trabalho, madrugadas de trabalho, fora as preparações que são bem extensas, e hoje não foi diferente”, comentou Fábio Moura, representante da Fundação Cultural do Município (Fumbel). “O importante é que o resultado foi satisfatório, conseguimos fazer uma apuração de qualidade com jurados treinados, a partir de um curso que fizemos, tudo mediante edital de chamamento, processo público de contratação de pessoal, e hoje foi a coroação desse procedimento”, finalizou.

    O desfile das escolas e blocos carnavalescos na Aldeia Amazônica teve início no dia 22 de fevereiro, com a apresentação das escolas do 2° grupo e seguiu nos dias 23 e 24 com as escolas do primeiro e terceiro grupos, respectivamente.

    Veja todas as vencedoras:

    ESCOLAS

    1° GRUPO: Rancho Não Posso Me Amofiná

    2° GRUPO: Associação Carnavalesca Mocidade Unida do Benguí

    2° GRUPO: Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Pedreira

    BLOCOS

    1° GRUPO: Associação Carnavalesca Mexe Mexe

    2° GRUPO: Associação Carnavalesca Cheiro Cheiroso

    COMPARTILHAR