Exército trabalha na BR 163

    Sobre os trabalhos desenvolvidos na BR-163, o Comando Militar do Norte informa que:

    1. Em conjunto com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes e a Polícia Rodoviária Federal, o Exército trabalha nas obras de manutenção e recuperação da BR-163. No momento, os militares e os agentes dos órgãos federais dedicam seus esforços ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a melhoria e manutenção do tráfego de veículos, permitindo que o deslocamento de cargas e pessoas sofra o mínimo de impacto possível;

    2. Pelas condições climáticas do inverno amazônico, marcado por intensas e continuadas chuvas, a trafegabilidade na região é prejudicada, particularmente no trecho entre o Posto de Altas Horas e o início do asfalto no sentido de Novo Progresso.

    3.Para diminuir os impactos, a operação interagências está coordenando o fluxo de caminhões e veículos em quatro pontos de controle, Novo Progreso, Moraes Almeida, Bela Vista do Caracol e Campo Verde.

    4. Para ajudar os diretamente impactados com as difíceis condições de trafegabilidade, particularmente os caminhoneiros, está sendo feita a distribuição de água potável, alimentação e apoio de saúde aos motoristas e moradores das áreas afetadas – levando a mão amiga aos que vem passando por algum tipo de necessidade, além disso, os equipamentos de engenharia foram realocados para ajudar a normalizar o tráfego nos pontos mais afetados pelas chuvas;

    5. A força-tarefa que está trabalhando para a normalização da situação da BR-163 aproveita a oportunidade para solicitar a compreensão dos caminhoneiros que estão na região para não formarem fila dupla, respeitarem os postos de bloqueio e com isso, facilitar o tráfego.

    COMPARTILHAR