Prefeitura de Belém garante tranquilidade e segurança no Carnaval em Belém e distritos

    Enquanto muita gente pega a estrada para cair na folia, a Prefeitura de Belém estará nas ruas da capital e distritos com força total para garantir um trânsito seguro e conforto para os brincantes nos dias de desfiles de blocos e escolas de samba em Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci. Ao todo, 150 homens da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), entre agentes de trânsito, agentes de transporte, equipe de educação e apoiadores operacionais estarão em escala de revezamento de 24h a partir das 6h desta sexta-feira, 01 até a Quarta-feira de Cinzas, 06.

    Com foco em garantir a fluidez na saída de Belém, agentes estarão posicionados já a partir desta sexta em pontos estratégicos como nas esquinas da avenida Almirante Barroso com Júlio César e Tavares Bastos, e também na esquina da Tavares Bastos com Pedro Álvares Cabral, e Centenário com Augusto Montenegro.

    Em Icoaraci, o desfile que ocorre hoje, fechará a rua Quinze de Agosto, entre as travessas São Roque e Berredos, e as rotas de desvios serão orientadas pelos agentes no local. Na quarta, 06, agentes também darão apoio ao desfile do tradicional bloco Rabo do Peru.

    Para Mosqueiro estão sendo deslocados 25 agentes, em quatro viaturas e duas motos. Além da orientação e fiscalização no trânsito em geral. No domingo, 03, eles farão o bloqueio da rua do Aeroporto, da rua Artur Pires Teixeira até a rua Rodrigues Pinajé, para o desfile oficial das escolas de samba do distrito, a partir das 16h até o término da programação. Na segunda, 04, e terça-feira, 05, em virtude do desfile de blocos na rua Nossa Senhora do Ó, haverá bloqueios na rua Coronel José do Ó em dois pontos: com a travessa Coronel José Mota e com a rua Siqueira Mendes. Todo o tráfego que circularia na Nossa Senhora do Ó, portanto, será transferido para a Coronel José do Ó.

    Em Outeiro, o desfile ocorre na Terça-Feira Gorda, especificamente no chamado estacionamento da Água Boa, que não tem fluxo de veículos. As avenidas Nossa Senhora da Conceição e Paulo Costa, que dão acesso à área, estarão livres para o tráfego de veículos pequenos porém, em virtude do grande número de pedestres circulando pelo local, os ônibus serão desviados da Nossa Senhora da Conceição para a avenida das Mangueiras e rua 16 de Novembro, até acessar a Paulo Costa.

    Segurança – Agentes de segurança da Guarda Municipal de Belém também vão ser deslocados para garantir um Carnaval de Paz nos distritos.

    Em Mosqueiro haverá o reforço de 20 agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), duas viaturas e seis motocicletas do Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A inspetoria do distrito, que já tem 35 agentes, ficará responsável pela segurança da Praça Matriz.

    No dia do desfile, na rua do Aeroporto, 135 guardas farão a segurança do evento em regime de escala extra.

    Nesta sexta, 01, o distrito de Icoaraci irá atuar com 57 agentes e quatro viaturas durante o desfile das escolas e blocos carnavalescos. Também em Outeiro, 108 homens e quatro viaturas serão destacados para garantir a segurança dos foliões do distrito na terça-feira, 05.

    Cotijuba também terá o apoio de agentes da Guarda Municipal de Belém durante a programação de domingo.

    COMPARTILHAR