Aldeia Amazônica recebe desfile de blocos carnavalescos no sábado, 2

    A Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, recebe neste sábado, 2, o último dia de programação oficial do Carnaval 2019 de Belém. Onze blocos, três do segundo grupo e oito do primeiro, desfilam na avenida do samba da capital a partir das 19h.

    Os blocos do segundo grupo terão 30 minutos para desfilar e os do primeiro, 40 minutos para conquistar os votos dos jurados que vão avaliar cinco quesitos: bateria, samba de avenida, evolução, grupo de apresentação e fantasia.

    Os blocos vencedores do primeiro e do segundo grupo serão conhecidos na apuração de segunda-feira, 4, que será realizada também na Aldeia Amazônica, a partir das 16h. O último colocado do primeiro grupo desce para o segundo e o primeiro colocado do segundo grupo terá acesso ao primeiro bloco.

    Segurança – Para garantir a segurança de foliões e carnavalescos, a Prefeitura de Belém irá reforçar a segurança com 162 agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) apoiados por dez viaturas na avenida e no entorno da Aldeia Amazônica.

    O trânsito terá o reforço de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A avenida Pedro Miranda estará totalmente bloqueada desde a travessa Angustura até a avenida Doutor Freitas a partir das 16h. Agentes de trânsito estarão posicionados em todos os cruzamentos do perímetro para coibir que os veículos acessem a área. Doze agentes da Semob darão orientações aos condutores e indicarão as rotas alternativas, como a rua Antônio Everdosa e avenida Marquês de Herval.

    Veja a ordem de apresentação deste sábado, 2:

    – Blocos Carnavalescos do Segundo grupo:

    1º – Associação Carnavalesca Cheiro Cheiroso.

    2º – Associação Carnavalesca Mocidade Independente do Samba.

    3º – Associação Carnavalesca Estação Terceira.

    – Blocos Carnavalescos do Segundo Grupo:

    1º – Associação Carnavalesca Quem é Quem na Folia.

    2º – Associação Carnavalesca Estrela Reluzente.

    3º – Associação Carnavalesca Sapo Muiraquitã.

    4º – Associação Carnavalesca Mexe Mexe.

    5º – Associação Carnavalesca Encantos do Pará.

    6º – Associação Carnavalesca Unidos da Pedreira.

    7º – Associação Carnavalesca Mocidade Unida do Umarizal.

    8º – Associação Carnavalesca Mocidade Alegrense da Pedreira.

    COMPARTILHAR