Secretários do Pará participam de reunião do Fórum de Governadores

Por: www.revistaamazonia.com.br

A implantação de um consórcio entre os gestores dos estados que compõe a Amazônia Legal e a importância do meio ambiente para a economia e a sociedade foram alguns dos principais assuntos tratados durante reunião nesta sexta-feira (1º). O encontro ordinário de organização do Fórum de Governadores da Amazônia legal ocorreu no Palácio dos Despachos, em Belém.

O evento contou com a participação dos titulares das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mauro O’de Almeida; de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima; Planejamento (Seplan), Hana Ghassan; além de representantes do Governo do Amapá e da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Floresta (GCF).

“A Semas do Pará tem um papel importante na região. A ideia é aproximar os estados da federação e da relação com o meio ambiente”, avaliou o secretário Executivo da GCF, Carlos Aragon.

O Fórum será realizado no Amapá entre os dias 27 e 29 de março deste ano e conta com a participação do Pará na organização. A Semas faz parte das pastas responsáveis pelo evento dentro do estado. A expectativa é que a experiência paraense no desenvolvimento ambiental seja um dos diferenciais no encontro.

“O estado do Pará é o com a maior diversidade econômica e biodiversidade. Temos um diferencial em relação aos outros estados da Amazônia. É preciso um esforço coletivo para que todos consigam usufruir dos benefícios que a região pode alcançar”, avaliou o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.Texto: Ronan Frias

COMPARTILHAR