Prefeitura programa ação educativa para orientar motoristas na saída de Belém

    O feriado de Carnaval já está às portas e muitos brincantes estão se preparando para deixar o município rumo às festas dos interiores e distritos de Belém e Estado. Por isso, a Prefeitura de Belém preparou uma programação com foco no trânsito seguro na estrada.

    Neste sábado, 02, a ação educativa, coordenada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), ocorrerá na esquina das avenidas Almirante Barroso com a Tavares Bastos a partir das 8h30 para orientar as pessoas que estão saindo de Belém.

    Durante a ação, a equipe da SeMOB irá fazer uma abordagem educativa alertando os condutores para os cuidados ao volante e, principalmente, para a segurança das crianças e da mistura entre álcool e direção. A orientação da SeMOB é que todos usem o cinto de segurança incluindo quem está no banco de trás, crianças sejam colocadas nas cadeirinhas adequadas para a idade e que o condutor se mantenha atento a não conduzir o veículo com excesso de velocidade ou fazer uso do celular quando estiver ao volante.

    Durante a blitz também serão distribuídos folders educativos com mais informações sobre segurança no trânsito.

    COMPARTILHAR